22 de dezembro de 2017

Árvore 2017

Este ano a minha árvore de Natal é uma oliveira. Não uso árvores de plástico, nem derrubo árvores vivas, por isso, todos os anos faço árvores, como dizem os meus sobrinhos, "um bocadinho esquisitas". Normalmente guardo ramos de podas aqui das árvores do quintal, mas este ano encontrei este ramo de oliveira num passeio aqui pelo campo e é este que vai fazer as honras do Natal cá em casa.
Como estive na Alemanha recentemente aproveitei para trazer ornamentos novos da Käthe Wohlfahrt em Rothenburg (é só a melhor loja de Natal da galáxia! Depois faço um post) e, claro, quem decorou a árvores foram os meus elfos de 4 e 7 anos.
O Manel desenhou um boneco de neve à frente da casa da Tia Bá (só a melhor Tia da galáxia!) e, como já está na fase verbal-escrita, legendou a cena apropriadamente.
 A Maggie (que agora quer ser chamada Margarida "porque as margaridas são umas flores com umas pétalas") desenhou um boneco de neve gigante, uma árvore de Natal e uma menina com os cabelos em pé "porque estava muito vento". Depois rabiscou uma legenda que a ela lhe fez muito sentido.
Em breve mostro o resultado das decorações...

Sem comentários: