31 de outubro de 2017

Dia 7: Do Amor em Berlim

A minha Tia, a minha última tia viva, mora no bairro de Charlottenburg. Digamos que é uma zona central desviada do centro de Berlin. Adoro Berlin (sim, escrito à alemã), como sempre adorei, pelo verde. É uma cidade tremendamente arborizada, sobretudo no que foi a parte ocidental. Talvez seja no arvoredo a maior distinção que ainda hoje se nota entre as duas Berlins. tudo o resto já foi praticamente eliminado e, agora, só olhos de "insider" percebem as diferenças ou sabem onde as encontrar. Para mim, estão na arborização.
Chego à rua calma e tranquila onde vive a minha Tia que se mudou para uma residência assistida que ainda não conheço. Chego. Passo o portão. Passo a porta. O coração apressado. Afectos à flor da pele. Memórias. Abraço a minha Tia e deixo-me abraçar ouvindo-lhe a voz doce do mais doce que há.
Cheguei.
Cheguei a um lugar onde me habita o coração...

Sem comentários: