20 de setembro de 2017

Dia 2: Tegernsee

Quando decidimos (ou melhor e mais bem dito), quando eu decidi que este ano a Alemanha era "a" viagem a fazer, poderia ter começado por qualquer lado. Nasci no Norte, vivi mais a Norte, estudei no Sul e a minha família, que é originária do estado de Brandenburg, mora em Berlim. Achei melhor começar pelo Sul, pela Baviera que é um estado de absoluta beleza paisagística e patrimonial e onde o Verão é mais Verão do que no Norte. Além disso, enquanto os meus padrinhos americanos aqui estivessem não ia sujeitá-los às emoções e lembranças que me esperam no Norte. Ademais, eu estudei na universidade em Eichstätt aqui bem na Baviera e, por isso, é um estado que conheço de lés a lés e onde posso fazer de anfitriã perfeita e conhecedora.
Depois dos reencontros de ontem e de assentarmos arraiais em Starnberg, proponho irmos almoçar a Tegernsee, um outro lago a poucos quilómetros de Starnberg. Estamos na região dos cinco lagos. O Starnbergersee (See é lago em alemão) é o maior e está rodeado de outros lagos igualmente encantadores e azuis tais como o Tegernsee ou o Ammersee. À falta de mar, os alemães desenvolveram o culto dos lagos que funcionam como autênticos locais de veraneio e praia. Aqui, uma estância balnear tem um lago em pano de fundo e a água, surpreendam-se, não é tão fria como em certas praias da nossa bela e lusa costa oeste.
Almoçamos com vista para as cores do lago e dou a mão à minha madrinha, feliz de os ter ali, feliz por estar ali, feliz por a vida me dar este Agora.
Happiness is this: this moment, this place, these three people around me. So simple and so whole...

Sem comentários: