3 de novembro de 2016

Dia 6: Roswell

Amanheço a poucos quilómetros de Roswell e penso que, apesar de não ser esse um destino que leve para este dia, porque não ir ver o que terá de tão surpreendente, a capital OVNI dos Estados Unidos, vulgo do mundo inteiro? Quantos filmes, quantas séries, quantas teorias alienígenas e quantas mais teorias da conspiração? Não sei mas vou ver por mim.
Antes ainda da cidade começa a piroseira de OVNIS para turista ver à beira da estrada. Não páro. Não me interessa a piroseira. Quem no seu juízo quer tirar uma fotografia ao pé de um pedaço de lata a fingir que é um OVNI?!
Ainda entro na cidade, fiada no Google que me diz que há museu sobre espaço e extraterrestres. Nem saio do carro quando vejo que é tão piroso e tão kitsch quanto todos os homenzinhos verdes e feios que estão por todo o lado nesta cidade que apenas e só vive do facto de se chamar Roswell. Inverto a marcha e saio da cidade. Quero regressar à estrada sem demoras e com urgência. Mais um segundo em Roswell e tenho um ataque qualquer de qualquer coisa qualquer.
Saldo final: nem saí do carro. Passo em branco Roswell e a sua fealdade. Não vim nesta viagem para ver esta América. Ciao!

1 comentário:

Dalma disse...

Realmente, uma viajante não se deve prender com umas "pirousisses" para turistas!