19 de fevereiro de 2016

"Ainda estou viva"

Já não me enviava notícias há uns tempos e eu penso sempre que é desta que morreu e falta só eu receber a confirmação da notícia.
Dia de sol e na caixa do correio a carta. Tem os seus habituais stickers com flores e corações mas a letra é estranha. Não temo o pior por causa das flores e corações no envelope, a marca de quem nunca chegou à internet porque a internet chegou muito, muito tarde e o tempo moderno já não existe no presente porque o tempo moderno foi no passado quando o país teve de se levantar dos escombros e com ele a Humanidade. Ela estava lá nesse tempo moderno, hoje mítico.
Descansa-me logo na primeira linha:
"Ich lebe noch", ainda vivo. E eu indago-me o que e como será viver no fim, quando o tempo está próximo...

Ich liebe Dich, Tante Ruth!

2 comentários:

Dalma disse...

Pois, tememos sempre que a falta de notícias possam significar que alguém já com muitos anos nos tenha deixado, pese o que os ingleses dizem "no news, good news"! Eu já tive a terrível experiência de ir desejar um Feliz Natal e de lá me dizerem: a minha mãe morreu há dois dias! Terrível.

Dias as Cores disse...

Tb me pergunto o mesmo...como será? A pergunta já nos traz uns vislumbres...