27 de julho de 2014

Paixão por hera

Tenho uma paixão assolapada por hera: hera nos muros, hera nas casas, hera, enfim. No final de Agosto, a Casa vai ser pintada e a hera é sempre uma dor de cabeça porque há duas empenas que estão forradas dela (ontem veio cá a jardineira e teve de lhe dar um desbastezinho).
- Ó Dona Blonde e o que quer fazer às paredes com a hera?
- Nada.
- Nada?! Então e como é que pintamos?
- Não pintam.
- Não pintamos?
- Não.
O que é que hei-de fazer? Bem sei que hera não é muito saudável para paredes. Mas eu amo paredes cobertas de hera. Aliás, eu amo paredes vegetais.
À conta da preparação para as pinturas, a bougainvília ontem também sofreu um desbaste que valah-me Cristo. Mas enfim, essa cresce mais depressa do que a hera e para o ano que vem já deve chegar a meio da parede.
Graças a Deus que pinturas destas são só de vinte em vinte anos. Depois disto posso descansar duas décadas mais as minhas trepadeiras...

1 comentário:

Ältere Leute disse...

As das paredes do Castelo, se as deixassem, escondiam as pedras ancestrais - e as da recuperação ! O dono actual adoptou uma solução de compromisso, como a sua.