17 de julho de 2012

Receber de amigos

A luz amarela dos faróis ilumina o breu da noite abafada e quente. Deslizo em curvas e contracurvas com os vidros abertos para receber o cheiro de palhas e searas secas. Cheira a Verão profundo e familiar de passados. Desvio-me de uma cobra preta e amarela encaracolada no quente do asfalto. Vinhedos e campos emolduram a estrada que serpenteia pelo meu mundo de distâncias campestres. E chego à minha casa quieta. É tarde. A alma vem morna.  
Não sei onde estaria sem a nuvem de amizade que me envolve. Gente que me recebe nos maus bocados e se ri comigo nos bons. Gente que me acolhe e cozinha para mim quando, tantas vezes, o que mais preciso é que cozinhem para mim. Sim, não sei onde estaria sem esta nuvem que pega em mim e me leva para longe quando mais preciso.
Obrigada por ontem.

3 comentários:

luisa disse...

Fundamental, a amizade :)

mfc disse...

A amizade é sempre linda!
Beijinhos,

Dias as Cores disse...

Mesmo bonita, a gratidão!