3 de setembro de 2011

Onde as crianças dormem

Fotoreportagem e livro (esgotado) sobre os locais onde dormem as crianças por este mundo fora. Um olhar sobre as discrepâncias em que vive a espécie humana entre o super muito e o céu como telhado. E, se calhar, a constatação que, afinal nem estamos tão mal assim.

Aqui: http://news.yahoo.com/blogs/lookout/photo-essay-where-children-sleep-204230454.html

3 comentários:

Eu Mesma! disse...

Vi as fotos... incrível...

Anónimo disse...

Quase sempre somos apanhados desprevenidos com a frase "isto só em Portugal" disparada boca fora sem muito raciocínio envolvido no acto. Não damos muito valor ao que temos e não nos valorizamos como deveríamos. Provavelmente aquela máxima do orgulho nacional já só serve para colocar bandeiras (made in China) nas varandas e apenas por causa do futebol.
Fico sempre afectado com cenas de necessidade, sobretudo de crianças. Porém, na foto "Dong lives with his family in Yunnan, China", houve algo que se fez notar. Não falo da simplicidade e tristeza do quarto do jovem Dong onde, à luz dos nossos padrões de vida tanta coisa falta e na prática tem o suficiente, pois tem paredes, telhado e cama, o que é mais do que muitos se podem gabar. Falo do adorno de parede.
Pensando bem, para que ando eu preocupado com o padrão do tecido para os sofás novos que quero comprar, quando, desde que tenha uma foto do mao tse tung na parede, nada mais me fará falta?
Just a thought.

Carlota e a Turmalina disse...

...até que o Brasil não está tão mal nas fotos...na região do Amazonas os indiozinhos até que vivem bem se compararmos a vida dos filhos da população ribeirinha.