23 de março de 2011

Elizabeth Taylor, 1932-2011


Morreu a actriz dos olhos violeta e o que é que eu posso dizer?
Morreu a actriz favorita da Mãe e eu vejo toda uma geração de referências que se vai extinguindo e que começou precisamente na Mãe.
Nem é tanto pela Elizabeth Taylor, é por todo um passado que se vai esvaindo e me vai deixando o presente cada vez mais só de laços a um atrás, a um tempo que não se reflecte neste agora em que tudo é diferente e orfão.
Oiço a Mãe a pronunciar Elizabeth "Taylior" na pronúncia alemã que Ela tinha e imagino o que ela diria se hoje se desse conta que morreu a Elizabeth Taylor. Acho que me iria contar a vida trágica dela e dos romances falhados com o Richard Burton e como foi a primeira actriz a ganhar um milhão de dólares por um papel, o de Cleópatra. E nada disto eu precisaria ou precisei saber pela Wikipedia porque tudo isto era o presente em que a Mãe viveu.
RIP

Sem comentários: