20 de dezembro de 2010

Ganda Markl!


Nunca em dias da minha vida eu pensava ir ouvir um Cromo do Markl a propósito dos Wham! E logo com "Last Christmas"! I so totally digged it!
Em '84 eu era a versão loura da Pipi das Meias Altas, trancinhas e tudo, mas o que eu curtia os Wham!, melhor: o que eu curtia o George Michael, o tal que o Markl diz que parecia a Princesa Diana naquele cabelinho louro e bimbo.
Fartei-me de rir a imaginar-me a gostar da canção, colada ao televisor e a Mãe com o cérebro a derreter porque eu punha aquela música a tocar no gira-discos o dia inteirinho. E quando não era o gira-discos era o toca-cassetes e também tinha o "Last Christmas" gravado numa daquelas geringonças de fita magnética (que eu era muito tecnológica e, como hoje, muito precavida!).
E, como nem sempre me posso identificar com os cromos do Markl porque as minhas referências estão noutro país, fiquei toda contente ao estilo:
- Fixe!, haja um cromo que eu percebo, partilho e me lembro! - E lá pensei que, como eu, àquela hora, haveria muita gente desta minha geração a achar piada àquilo e a rever-se. Amei!
E agora olhando em flashback: Nossa Mãe do céu, as figurinhas que a malta faz quando é pequena...

6 comentários:

Paula disse...

Concordo contigo 110% e a verdade é que até o vim rever assim que os cromos acabaram
jesus o que a gente gostava

Daniel Santos disse...

não aprecio o grupo em causa.

Anónimo disse...

Não gostava lá muito dos Wham mas, apesar de já ser bem adulto, nesta época do ano andava sempre com o Last Christmas na boca.
Um Feliz Natal

António de Almeida disse...

Felizmente nunca gostei do George Michael, Wham ou Duran Duran. Eventualmente gostei de Spandau Ballet, Pet Shop Boys ou Human League. Mas já na época as minhas referências eram outras, dentro da música electrónica os alemães Kraftwerk, mas também Psicadelic furs. E depois além dos Pink Floyd que eram a minha banda de eleição, havia The Clash, Joy Division, Ramones entre outros, isto para me situar apenas na 1ª metade da década.

Dias as Cores disse...

Eu adorava a canção! Na altura dava o Top de Vendas na televisão e eu torcia até ao fim para que os Wham estivessem em 1º lugar, para ver o teledisco inteirinho! Tinha tanta neve!( Só que ás vezes era o "Woodpecker from Space" em nº 1 e eu ficava furiosa com aquela "infantilidade"...)

Cristina Torrão disse...

A minha perspectiva da questão:

Aspecto positivo: na altura, eu já tinha idade suficiente para abominar o Last Christmas e os Wham!

Aspecto negativo: sou mais velha do que a Blondinha :(