21 de junho de 2009

Veggie Blonde Quiche


Totalmente inventada (mas ficou boa). Cá vai:
Ingredientes:
1 embalagem de massa folhada fresca
1 pacote de natas de soja
2 ovos
feijão verde
bróculos
1 cenoura
1 alho francês
queijo mozarella ralado q.b.
sal e pimenta branca
Forrar uma tarteira com a massa folhada. Cozer os legumes. Bater os ovos com as natas, o sal e a pimenta. Depois de cozidos os legumes, cortá-los em pedacinhos e espalhar sobre a massa folhada. Cobrir com o preparado das natas e ovos. Polvilhar com o queijo ralado. Levar ao forno.
Guten Appetit!

10 comentários:

mdsol disse...

Prost!

[Não sei se escreve assim]

:)))

Blondewithaphd disse...

Escreve, escreve (só que é mais para os brindes... Ebenfalls seria o caso). Nice try:) Sehr gut!

Eu Mesma! disse...

Eu pessoalmente náo sou muito de comidinha vega mas... ainda no sábado fui jantar ao Jardim dos Sentidos :)

Quint disse...

(por favor, ler com pronúncia do Norte) Ó cum catano!

antonio ganhão disse...

Ok! Estamos em crise, o calor não ajuda... boa receita!

Daniel Santos disse...

Tá bem, mas falta carne!

Peter disse...

Eu que quando tentei partir um ovo, fiquei com ele esmigalhado nas mãos e a solução foi mexer tudo e comê-lo como se se tratasse dum ovo mexido, com casca e tudo.

Dias as Cores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dias as Cores disse...

Por um daqueles acasos,este fim de semana, fiz uma tartocha idêntica com rodelas de cougette, beldoegas, anéis de cebola e sementes de linhaça!
(Nem foi preciso cozer previamente os legumes... Mas deixei no forno quase uma hora em lume minímo)

"Isto está BOM...!!" -Foi a reacção.

Eu já sabia que estaria!

Unknown disse...

Pois que a falata da carne pode ser um problema mas deixa-me colocar aqui uma nota.

Pega em cebola, alho francês, cenouras, cogumelos, couve branca.

Corta tudo em pedacinhos pequeninos.

Leva, com um fio de azeite, a saltear num Wok.

Tempera na parte final com um pouco de sotate e eventualmente uma pitada de salsa, coentros e açafrão em estigmas.

Assim que tudo bem salteado é um pratinho muito bom.